Só Templates

Créditos



Layout by



terça-feira, 19 de abril de 2011

Cardiologia

O Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês foi lançado em dezembro de 2008 e compõe o primeiro centro privado do País especializado no diagnóstico e tratamento das doenças do coração, promovendo a integração entre assistência, ensino e pesquisa. O Centro reúne diversos especialistas e pesquisadores renomados, além de utilizar os mais avançados recursos disponíveis para avaliar e tratar os pacientes.

Atuando nas áreas de Ecocardiografia, Eletrocardiografia, Hemodinâmica, Holter, Mapa, Medicina Nuclear, Radiologia Geral, Teste Ergométrico, Tomografia e Ressonância Magnética de Coronária e Tilt- test, conta com duas unidades de cuidados intensivos, a UTI Cardiológica e a Unidade Crítica Coronariana, voltadas para o atendimento de pacientes com problemas cardíacos.

Além da UTI Coronariana, que oferece atendimento global no pós-operatório de pacientes cardíacos críticos, e da Angiotomografia 24 horas, o Centro dispõe ainda do mais moderno equipamento de angiografia cuja aplicação nas áreas da cardiologia e radiologia intervencionista está sendo considerada uma revolução.

Hospital Sírio-Libanês conta com UTI Cardiológica

A Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica, inaugurada em outubro de 2008, incorpora modernos fundamentos de terapia intensiva voltados ao período pós-operatório de cirurgia cardíaca bem como a pacientes que demandam cuidados intensivos cardiológicos, como por exemplo, assistência circulatória mecânica.

A UTI Cardiológica também atende os pacientes com insuficiência cardíaca não responsiva ao tratamento convencional e que podem ter indicação para implante de células-tronco ou de ventrículo artificial antes da realização de transplante. Além disso, se propõe em oferecer todas as condições ideais para a realização de transplantes cardíacos, na Instituição.

A área também participa da promoção da pesquisa científica para facilitar o intercâmbio de alunos de pós-graduação entre instituições e a formação de profissionais nesta área de atuação.
Realizar exames cardiológicos no Centro Diagnóstico do Hospital Sírio-Libanês é uma garantia maior de segurança para o paciente, que pode contar com toda a infra-estrutura e a excelência da Instituição em situações adversas.

Realizados por profissionais renomados e capacitados para garantir precisão nos resultados, os exames disponíveis são:
  • Teste de inclinação ortostática (Tilt Table Test)
  • M.A.P.A. - Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial
  • Eletrocardiograma
  • Teste ergométrico e teste ergométrico com estresse farmacológico ou sob estresse físico
  • Hemodinâmica
  • Ecocardiograma
  • Estudos de fisiologia cardíaca
  • Cintilografia cardíaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário