Só Templates

Créditos



Layout by



sábado, 1 de outubro de 2011

Condiloma - (crista de galo, figueira, ou cavalo de crista)


que é:
            O Condiloma é a Doença Sexualmente Transmissível que provoca a maior parte dos casos de câncer de colo de útero. As pessoas que se contaminam pela doença, tem que ter um acomanhamento ginecológico semestral, pois o vírus causador, HPV, não sai do sangue e, de tempos em tempo, pode provocar verrugas que devem ser cauterizadas. A doença é transmitida principalmente quando está manifestada. 
Como é Transmitida:  
  • relação sexual (contato com órgãos sexuais ou a secreção vaginal ou sêmen na relação vaginal, oral ou anal);
  • A casos raros de contaminação por objetos de uso íntimo.

Como se Previnir :
  • usando camisinha masculina ou feminina nas relações sexuais vaginais e orais  
  • usando camisinha masculina ou feminina e lubrificantes a base de água (KY, Preserv Gel) nas relações sexuais anais
  • Também é bom realizar sempre o Auto-Exame, observado os próprios órgãos genitais, vendo se a cor, aparência, cheiro e pele estão saudáveis.
Auto-Exame da MulherAuto-Exame do Homem

           
O que Ocorre Após a Infecção - Sintomas:
A mulher apresenta verrugas na região genital, ânus ou boca. Essas verrugas podem se desenvolver causando câncer de útero.O homem pode apresentar verrugas no pênis, principalmente na glande, mas também no saco escrotal. O uso de camisinha NÃO previne das feridas localizadas no saco e virilha.

 Tratamento:
            Todas as pessoas com DST devem procurar um médico para evitar o desenvolvimento e agravamento da doença. Cada DST tem um medicamento específico, por isso não se deve buscar remédios com amigos ou em farmácias. Apenas o médico tem condições de dizer o tipo de DST, já que existem muitas com sintomas parecidos.
       
 IMPORTANTE:
Todas as pessoas com DST devem evitar manter relações sexuais durante o tratamento para facilitar a cura e evitar a contaminação de parceiros, caso não seja possível, é fundamental usar a camisinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário