Só Templates

Créditos



Layout by



segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mais uma mina é ilegal


(Reportagem de Lou

Mina de ouro no Suriname desmorona e mata sete

PARAMARIBO (Reuters) - Sete mineiros clandestinos morreram neste final de semana quando um paredão de terra desmoronou em cima deles e os soterrou, disseram autoridades e testemunhas.
Foi o mais recente de uma série de acidentes no setor de mineração na América do Sul neste ano. Um desabamento no Chile deixou 33 trabalhadores soterrados durante dois meses até que foram resgatados.
Segundo autoridades, o acidente no Suriname ocorreu na noite de sábado em um território de concessão pertencente ao Surgold, empresa conjunta entre a Newmont e a Suriname Aluminum Company (Suralco), a cerca de 150 quilômetros da capital Paramaribo.
'Três mineiros conseguiram escapar durante o desabamento, enquanto outros dois ficaram feridos e forram levados ao hospital', disse o inspetor da polícia Bertrand Riedewald.
Os mineiros ilegais estavam usando um detector de metais para encontrar ouro quando um paredão de 20 metros de altura desmoronou em cima deles.
O Suriname é uma ex-colônia holandesa de baixa densidade populacional, localizada no nordeste da América do Sul. O país produz ouro e bauxita, que dominam a economia do país, e também tem uma indústria de petróleo recente.
(Reportagem de Louis Alfaise)

Nenhum comentário:

Postar um comentário