Só Templates

Créditos



Layout by



segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Artigos Relacionados ‘dor de cabeça



DO-IN para Dor de CabeçaEstou suando, embora esteja no inverno, não dormi a noite toda, por causa de minha cefaléia. A minha apresenta forma rítmica, sei que daqui a pouco vou sentir novamente as facadas.
Hoje a dor é do lado direito. Usar de novo ou usar um novo analgésico.
Acho que não está dando muito certo o meu tratamento. A dor era ‘às vezes’, agora vem todos os dias.
Bebi ontem à noite um copo de vinho, e poderá ser por causa dos tais “flavonóides”. Parecia que havia até casca de uva no líquido, era muito espesso e escuro. Azar o meu, se a dor de cabeça é ocasionada por ele. Mas, pelo lado positivo, estou protegendo o meu coração.
Já sei, foi por causa da ingestão daquela gordura que comi com o néctar dos deuses. É o culpado fui eu, só me resta tentar dormir.
Opa, última tentativa, recordei das técnicas ensinadas por aquele meu vizinho chinês, usando o Do-In.
Se este povo utiliza há milênios o recurso para curar os efeitos de várias doenças está na hora de praticar, pode ser que acabe com o meu mal. Ainda bem que não me esqueci de como fazer.
Assim: trabalhei com a ponta dos dedos, pressionando certos pontos e comecei a sentir uma certa melhora e, após alguns minutos, a aflição e dor que me acometera se foi.
É como se o corpo agradecesse pela energia depositada em um dos seus meridianos.
Aliás, “ipsis litteris” o que o asiático, naquela ocasião, me falara.
Naquela noite, pude dormir feliz. Era urgente e, em não havendo a possibilidade de auxílio médico, foi uma grata solução.
Acabara de achar uma maneira de dar cabo àquela dor de cabeça, antes que ela terminasse comigo.
O meu amigo chinês havia me ensinado muito bem.
------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por que a Cabeça Dói ao Comer Alimentos Gelados?







Por que a Cabeça Dói ao Comer Alimentos Gelados?Você já reparou que às vezes ao comer um alimento gelado, sente uma forte dor de cabeça.
Essa sensação ocorre porque estes alimentos acabaram provocando um superestímulo aos seus nervos do céu da boca, e como a nossa matriz nervosa fica na cabeça, logo sentimos uma grande dor de cabeça.
Os especialista costumam dizer que as pessoas mais propicias a este tipo de dor, são aquelas que sofrem de enxaqueca .
Eles também indicam uma forma de diminuir essa sensação de dor pelo sistema nervoso da seguinte forma, ao ingerir alimentos extremamente gelados, procure não ingerir de forma rápida, pelo contrário, deguste estes alimentos de forma bem lenta, para retardar a sensação de dor.
E com você, lembra qual alimento você ingeriu que deu aquela baixa dor de cabeça depois?
-----------------------------------------------Dor de cabeça constante
A dor de cabeça pode ocorrer como manifestações de um complexo sintomático agudo (enxaqueca, doenças em desenvolvimento como: neoplasia cerebral, infecções ou sangramentos intracranianos (cefaléias secundárias), as dores podem ser frequentes e diminuir a qualidade de vida das pessoas.
É fundamental uma avaliação médica para diagnosticar as possíveis causas da dor de cabeça, em alguns casos pode ser causada pelo cansaço, estresse, preocupações, mas também pode ocorrer devido a algum tipo de doença, o médico indicado para o tratamento da dor de cabeça é um neurologista.
As dores de cabeça podem se manifestar de modo súbito, crônico ou subagudo, a mesma pode ser de caráter hereditário ou multifatorial, e algumas apresentam uma causa patológica evidente que somente o médico poderá diagnosticar através de exames laboratoriais com análise do liquor e sangue, ressonância magnética do crânio, estudo radiológico funcional da coluna, tomografia, eletroencefalograma e também biópsia de artéria temporal para melhor estabelecer o diagnóstico.
O tratamento das dores de cabeça dependerá das causas de base estabelecida e do diagnóstico, ele pode ser realizado com medicamentos como relaxantes musculares (baclofeno, benzodiazepínicos), analgésicos comuns, anticonvulsivantes (carbamazepina, fenitoína, divalproato de sódio, gabapentina, topiramato), um medicamento específico para o tratamento de enxaqueca como triptanos e ergotamínicos, mas em alguns casos ocorre a necessidade de internação hospitalar com passagens por unidades de tratamento cirúrgico e também procedimentos neurocirúrgicos.
Muitos sintomas podem se manifestar associados às dores de cabeça como obstrução nasal, vômitos, sensibilidade a luz e ao som, hiperemia ocular, lacrimejamento, náuseas, perda de peso, cansaço e mal estar.
Muitas pessoas sentem dor de cabeça constante e ficam tomando medicamentos que outras pessoas falaram que é bom, ela toma o remédio e a dor passa, quando o efeito do remédio passa a dor volta novamente, pois isso pode ser sinal que algo está errado, assim é muito importante procurar auxílio médico e realizar o tratamento adequado para que o problema passe e nunca mais volte.
O neurologista irá cuidar da sua saúde com muita dedicação, você está nas mãos de um excelente profissional, em alguns casos a dor pode ser algo tão simples que muitas vezes temos medo de procurar o médico e acabar diagnosticando outras coisas, mas o médico é a única pessoa que pode ajudar a cuidar da nossa saúde.
A enxaqueca é uma das maiores causas das dores de cabeças e com o tratamento adequado você fica livre desse desconforto que atrapalha a realização das suas tarefas diárias, o médico pode indicar alguns tratamentos alternativos como a acupuntura, massagens com vela, vinho terapia, com pedras, massagens relaxantes que te proporcionam prazer e ajudam a aliviar os sintomas da dor de cabeça.------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário