número de informações úteis para VOCÊ conquistar seu emprego. É bem provável que você já tenha alguma experiência na área em que deseja atuar.Caso contrario ,o primeiro passo é justamente descobrir em que ramo de atividade você tem vocação e talento para se desenvolver e realizar como profissional.É isto que DECIDE quem você é como profissional.
O trabalho é muito mais do que uma maneira de sustentar a casa, é também o lugar ONDE quando você vai passar boa parte do seu dia , um tempo preciso para ser desperdiçado.
Quando se sabe onde QUER chegar ,fica mais difícil medir esforço e evitar a respeito da pessoa entrevistada, você deveria se informar ao máximo antes de aceitar uma vaga.
Desde informações básicas como localização, a sua estrutura física , remuneração até valores que ela defende , quadro de profissionais e tudo o que estiver disponível a respeito . E para TRABALHAR
melhor as informações na sua cabeça , procure também ter um conversa da área e obter todo tipo de resposta sobre a carreira delas , certamente estas serão as melhores dicas que você vai saber .
A menos que seja uma exigência da empresa , em SEU CURRÍCULO não deve constar a pretensão salarial . É um assunto delicado e pode comprometer sua contratação . Se não houver outra saída , pesquise antes a realidade do mercado e guarde para você um número mínimo aceitável . Sua formação acadêmica é um item importante , aqui você informa onde estudou , colocando as datas de inicio e de conclusão de cada curso . Se tiver algum curso incompleto , informe TAMBÉM . Cursos de especialização , pós - graduação , a mestrado e MBA merecem mais atenção especial . Cite - os em ordem de importância ,colocando primeiro aqueles de maior destaque , mencionado onde e quando estudou.
Você também tem a oportunidade de resumir algumas das especificas , como línguas que fala , características pessoais e algumas outras aptidão pertinente à
área pretendida.
mas é extremamente importante ser honesto com tudo.
No espaço reservado para falar da sua experiência profissional , especifique as empresas para as quais já trabalho,o período da permanência , os cargos exercidos e as atividades que desenvolveu. Inicie pela experiência mais recente até A mais ainda . não use termos técnicos ou expressões rebuscadas.
Destaque as atividades relacionadas ao cargo em disputa.
Se existem cargos ou atividades que você exerceu e não pretende mais atuar , evite citar . Acrescente à PAUTA dados que tenham contribuindo para o seu enriquecimento profissional , tais como participação em congressos , fóruns e seminários . Cite apenas as experiências importantes .
E se esse for o primeiro currículo DA sua vida , não se preocupe em impressionar alguém preenchendo o item de experiência profissional .Para encerrar seu resumo , escreva o local, data,use uma boa impressora e papel , assine o currículo e prepare-se para a ENTREVISTA .
EM VEZ DE BATER EM TODAS AS PORTAS , FAÇA UM CURRÍCULO QUE ABRA QUALQUER UMA DELAS.
O mais importante agora é reunir os dados pessoais e profissionais numa folha de PAPEL . via de regras , as seleções para uma vaga de emprego são feitas através do currículo DO candidato .
Por mais que se saiba a respeito disso , alguns erros são sempre cometidos e poderiam ser facilmente evitados . Por isso preste atenção na hora de escrever o SEU. Organize por tópicos, ordene as informações e nunca exagere em nada. Afinal de contas, um CURRÍCULO impressionante pode comprometer o candidato na hora da entrevista. É neste momento você vai poder comprovar e entrar em detalhes a respeito do conteúdo. E para RESUMIR que queremos explicar, veja mais algumas dicas que separamos para VOCÊ.
Seu currículo deve ser simples e moderno.Como simples entenda que o conteúdo dele é objetivo, não uma autobiografia . Por isso uma pagina , no Maximo duas em casos extremos . É suficientes.e moderno na aparência.
Mas cuidado para não exagerar na cor e imagens , principalmente , revise seu texto.Use uma linguagem direta , pessoalmente objetiva , sem erros de ortografia ou gramática.
Seu dados pessoais devem ser colocados assim: primeiro o nome por extenso ,idade , estado civil, endereço , telefone para contato, e -mail . também é importante informar a data da ultima atualização do currículo.
NA HORA DA ENTREVISTA , PROCURE EMPREGAR BEM AS PALAVRAS.
Chegou a hora da entrevista. SUA chance de mostrar que as informações contidas em seu currículo são verdadeiras e que você ainda tem muito mais a oferecer . É preciso demonstrar seriedade , em ATITUDE de respeito ao entrevistador . Convencer o selecionador de que realmente VALE a pena ter você na equipe . Este momento é MUITO importante . Então , confira mais algumas dicas :
Compareça ao local da entrevista com antecedência . Isto servira para baixar a ansiedade , mas não chegue muito antes , senão você não relaxa.
Escolha bem sua roupa . para os homens, ternos pretos ou azuis , camisas brancas ou azuis, lisas. para as mulheres o melhor é esquecer as roupas mais ousadas .
Fale sempre a verdade . mentir sobre a idade , ou cursos que você não fez , lugares onde você não trabalhou , colocam você em UMA situação arriscada . Se o entrevistador perceber , você será eliminado .
Controle- se , É normal ficar nervoso nessa hora ,e o entrevistador sabe disso . Mas seja objetivo e claro nas resposta , sem rodeios que são cansativos . Ainda mais se não for unica ENTREVISTA que tem para fazer .
Nunca , em hipótese alguma , fale mal do seu antigo emprego ou patrão . Seja ético, NÃO tente justificar sua saída , este comportamento É mal visto pelos entrevistadores , que poderão ser seu patrão um dia.
Vote toda a sua atenção à pessoa que o estiver entrevistando. Demonstre que este é UM momento
importante para você . Desligue o celular , evite se dispensar e olhe nos olhos do entrevistador .
Evite usar palavras rebuscadas , mas também não fale como se fossem amigos de infância . Responda às perguntas de modo claro , objetivo e , se possível , adicione informações que considerem importantes , mas que não entraram em seu currículo . Assim a entrevista caminha mais para uma conversa do que um ,INTERROGATÓRIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário