Só Templates

Créditos



Layout by



sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Após tragédia no Rio


Após tragédia no Rio, governo anuncia R$ 600 milhões para a Defesa Civil

DivulgaçãoA chuva em 11 e 12 de janeiro causou mais de 800 mortes na Serra do RJ

Em anúncio feito em Porto Alegre (RS) ao lado do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, a presidente Dilma Rousseff prometeu o investimento de R$ 600 milhões na Defesa Civil, em especial de cidades mais vulneráveis a desastres ambientais. Com o aumento da responsabilidade das forças armadas, o plano pretende reestruturar o sistema nacional de Defesa Civil.
O projeto, anunciado após os mortos na Região Serrana do Rio passarem de 840, também prevê a construção de cinco centros regionais militares, nos quais haverá pessoal especializado para prestar atendimento imediato à população de municípios atingidos por catástrofes ambientais.
Bezerra, que fez críticas à Defesa Civil na semana passada, disse que em junho deve ser apresentado um atlas com os locais com mais risco no País, que serão priorizados no plano de reestruturação. “Queremos acabar com a crítica recorrente que a Defesa Civil é lenta, tardia e que quando o dinheiro chega, a tragédia já passou. Isso é verdade... e procede”, havia afirmado o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário