Só Templates

Créditos



Layout by



sábado, 18 de dezembro de 2010

ESTUDANTE

Durante os primeiros 10 anos da sua vida escolar  você se preparou ,bem ou mal ,para o vestibular,
Ainda parece ser um bicho de sete cabeça especialmente para aquela cabeça que sonham em virar bicho.
Mas não se assuste ,para enfrentar A fera e preciso ser uma também ,por isso tente imaginar que você e um atleta treinando para as olimpíadas . Uma PROVA que exige foco total no alvo a ser alcançado . Então vamos começar do início : escolha sua modalidade ,ou seja , o ramo de atividade que pretende seguir carreira e para o qual vai se dedicar nos estudos . Lembre se que o vestibular .
É apenas a primeiras de muitas provas que você vai enfrentar e seu desempenho nele não garante sucesso profissional . mas vamos devagar ,uma olimpíadas de cada vez .
Se escolher a modalidade foi fácil, ótimo ,agora vamos aos treino.Muitos treinos antes da prova.
que explicas o resultado; a subida ao podiam ou a decepção da derrota que não deve ser obstáculo Para novas tentativas .assim como numa olimpíadas ,no vestibular você tem adversários atrás do mesmo objetivo ,mas procure vencer a si mesmo primeiro para depois pensar em Quem possa tirar vaga na faculdade .conheça sua próprias limitação e lute para corrigi -las antes que se tornem características da personalidade
Disciplinas,planejamento e organização são elemento fundamentais para não apenas quando se ESTUDA, mas também na vida profissional que e a verdadeira razão de se prestar o vestibular.


A VIDA É CHEIA  DE ALTERNATIVAS.
ESTUDAMOS ALGUMAS DELAS PARA JUNTAR VOCÊ.


depois de identificar o campo em que se  pretende jogar  e as possíveis de deficiências  no desempenho    das atividades,para que possa compensá-las  MAIS tarde,o próximo passo é justamente  apontar os diferenciais positivos e fortalecer  cada habilidade para que se chegue a um treino adequado .mais  IMPORTANTE do que o esforço concentrado de uma só  vez é a persistência e regularidade nos treinamento. afinal de contas,assim como o corpo ,sua mente também precisa de descanso e uma rotina equilibrada tem um efeito mais eficaz  DO que a simples privação  de tudo .
mas não se iluda  ,é necessário abrir mão daquilo  QUE  desvia a atenção do foco principal,a prova final;
Não é preciso   PASSAR  noites em claro estudando , porem reconheça que,não se comprometer com os estudos em função DE  outras atividades ,pode afetar o resultado ,cuidado com os exageros,eles são responsáveis todo ANO pela eliminação antecipada de muitos atletas ;no seu caso , um ritmo  constante não deve ser confundido com rotina de regime militar.É importante descansar e se recuperar para ,no dia seguinte , poder REPETIR a rotina e quanto antes você começar ,mais tempo vai poder dividir entre estudos e descanso . Comesse com ritmo de estudo mais concentrado para que ,chegando perto da prova ,você possa diminuir A carga .
lembre-se que os atletas nunca exageram  nos treinamentos que antecedem as olimpíadas foi para isso que eles treinaram tanto tempo.Nos dias que antecedem  a decisão ,  praticam treinos leves ,recordam de talhes táticos e tectônicos  ,porque não é hora de tentar aprender a LIÇÃO que deveria ter sido assimilada durante todo ano . 
Nesta hora,relaxar é mais importante do que suar camisa.

 O JOGO JÁ COMEÇOU. A TORCIDA ESTÁ A SEU FAVOR.
A  experiência  de quem já venceu os principais vestibulares do país comprova que os simulados oferecidos pelos cursinhos ou colégios são uma excelente maneira  maneira de conhecer o clima e as questões do vestibular, como uma avaliação daquilo que se assimilou até então, mas há quem acredite que os livros , as aulas em sala de aula ou a concentração horas a fio em cima de uma matéria em casa as únicas formas de se chegar  lá . Cuidado para não cometer esse engano .
A verdade que o aluno melhor preparado é aquele que enxerga mais longe e se prepara como cidadão para a vida, adquirindo cultura e conhecimento muito mais do que informação , Não é à toa  que muitas faculdades valorizam questões de conhecimentos gerais e atualidades , matérias que você aprende vivendo , lendo jornais  e revistas , participando da vida enquanto ela acontece e não se retirando da realidade para estudar como se tudo fosse distração . Por isso também o preso que se dá à redação nas provas que qualificam um aluno de ensino médio  a freqüentar uma universidade é praticamente eliminatório . Voltando à comparação com atletas olímpicos , não e´por acaso que existem treinadores  e comissão técnica, por isso desista da idéia de fazer tudo sozinho, já que são poucos os autodidatas..Agora se você puder , procure um cursinho pré-vestibular de qualidade . Se isso não for possível, reúna uagrupo de pessoas interessadas e disciplinadas  como você para servi de incetivo e encorajamento.

NA HORA DE ESCOLHER O CURSO , NÃO CHUTE PENSE BEM .
Apesar  da analogia deste guia ter sido em cima do esporte , o chute está fora de questão por se tratar de uma escolha que vai afetar não apenas a sua vida, mas também a daquele que se relacionam com você .Não PENSE que você é a unica pessoa em dúvida. por isso, tenha calma, procure conhecer o máximo que puder a respeito de cada disciplina. Existem testes vocacionais muito BEM conceituados . alguns gratuitos e possíveis de fazer até pela internet. Converse ANTES com profissionais da área que pretende atuar, muitas vezes o que se pensa a respeito  DE uma profissão é ilusão ou  propaganda enganosa . Entretanto não se  baseie apenas na experiência de um só profissional ,seja ela boa ou má, existem pessoas frustradas ou realizadas em qualquer ramo  de atividade profissional ,se puder ESCOLHER, procure estar entre as realizadas .
Você também pode participar de encontros , feiras e palestras que geralmente reúnem um grupo de profissionais e estudantes da área . Muitas universidade permitem visitas em sala de aula, dedique um tempo para conhecer o ambiente da faculdade em que pretende estudar , tudo isso colabora para que SUA decisão seja mais acertada . Se possível evite escolher PROFISSÃO  dos sonhos de seus país, mas não ignore os conselhos dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário