Só Templates

Créditos



Layout by



domingo, 11 de março de 2012

enfermagem do trabalho


enfermagem do trabalho 

NR-7 - PCMSO - Programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO


Programa de Controle Médico em Saúde Ocupacional - Este programa visa realizar uma minuciosa e individual avaliação médica ocupacional dos trabalhadores diretamente relacionada às suas condições de trabalho. 
O PCMSO realizado pela LÍDER - SAÚDE OCUPACIONAL é um amplo conjunto de ações, visando a prevenção e o diagnóstico precoce de problemas de saúde que porventura seus funcionários venham a sofrer, sejam relacionados ao trabalho ou não.
Alguns exames que sustentam o PCMSO:
  • Exames médicos Pré-admissionais
  • Exames médicos Periódicos
  • Exames médicos de Retorno ao Trabalho
  • Exames médicos Mudança de função
  • Exames médicos Demissionais
  • Audiometria
  • Raios - X
  • Exames de sangue
  • Provas de função pulmonar
  • Entre outros.
O PCMSO de sua empresa é único e personalizado, elaborado por profissionais sérios e competentes.



NR-9 - PPRA - Programas de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA


Trata-se do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, onde iremos proporcionar a sua empresa a Antecipação, o Reconhecimento e a avaliação dos riscos ambientais, assessorando sua empresa no desenvolvimento do programa de prevenção de riscos ambientais, além de realizarmos a Elaboração do documento base do PPRA.
Sua empresa contará sempre com o profissionalismo e a dedicação de nossos profissionais.
A SAÚDE e a INTEGRIDADE FÍSICA de seus funcionários estão sempre em primeiro lugar para nós da LÍDER - SAÚDE OCUPACIONAL.

Não se esqueça de que o maior patrimônio de sua empresa é o seu FUNCIONÁRIO!



NR-15 - Atividades e Operações Insalubres


Este laudo é realizado de forma séria e competente através de um trabalho conjunto entre os nossos Engenheiros de Segurança, Médicos do Trabalho e Técnicos de Segurança.
Através deste laudo serão averiguados qualitativa e quantitativamente os RISCOS AMBIENTAIS (Físicos, Químicos, Biológicos, Ergonômicos) a que o seu funcionário está exposto, além de propostas de melhoria das condições de trabalho, de medidas preventivas a serem implantadas, quais equipamentos de proteção individual os seus funcionários necessitam, etc...


NR-5 - CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA


Através da NR-5, as empresas têm a obrigatoriedade de formação e treinamento de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), condicionada ao grau de risco, número de funcionários por estabelecimento e código de atividade econômica da empresa.
Proporcionaremos à sua empresa todo o acompanhamento no que tange à IMPLANTAÇÃO DA CIPA Edital de convocação para eleição da CIPA eleição Ata de Eleição dos Representantes dos Empregados Requerimento e Registro na Delegacia Regional do Trabalho Ata de Instalação e Posse da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes Elaboração do Calendário anual


NR-10 - LAUDO ELÉTRICO - Instalações e Serviços em Eletricidade


Este laudo é realizado de forma detalhada e metódica por nossos Engenheiros Elétricos, avaliando todas as Instalações e Serviços em Eletricidade de sua empresa.
Lembre-se, a principal causa de incêndios deve-se a instalações elétricas precárias e sobrecarregadas.
Um Laudo Técnico Especializado garantirá à sua empresa maior segurança e tranqüilidade.


NR-16 - PERICULOSIDADE - Atividades e Operações Perigosas


Este laudo é realizado de forma séria e competente através de um trabalho conjunto entre os nossos Engenheiros de Segurança, Médicos do Trabalho e Técnicos de Segurança.

Através deste laudo serão avaliadas as Atividades e Operações Perigosas a que possam estar submetidos os seus funcionários caracterizando-se ou não a necessidade de pagamento do ADICIONAL DE PERICULOSIDADE.


NR-17 - Ergonomia


Ergonomia - Fornecerá parâmetros para uma adequação confortável do local de trabalho ao trabalhador, poupando-o de problemas e danos à sua condição física.
O respeito à biomecânica humana é fundamental para a preservação da integridade física e para um melhor desempenho profissional.
A LÍDER - SAÚDE OCUPACIONAL sabe que as condições de trabalho oferecidas ao seu funcionário irão refletir em seu bem estar, satisfação pessoal e em sua produtividade.
Empresa SAUDÁVEL + FUNCIONÁRIO motivado = Grande PRODUTIVIDADE.

DORT/LER
DORT - Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho
LER - Lesões por Esforços Repetitivos
A LÍDER - SAÚDE OCUPACIONAL busca a PREVENÇÂO desses micro-traumas, causados principalmente por atividades repetitivas. Nossos profissionais indicarão a melhor forma de corrigir estes comportamentos e posturas, melhorando as condições dos postos de trabalho, motivando o funcionário e aumentando a produtividade de sua empresa.


Avaliação Psicológica(Teste PMK)


Muitas pessoas buscam uma avaliação psicológica, visando mensurar suas capacidades psíquicas, com o objetivo de perceber sua vocação e talentos. Sabemos da necessidade que os profissionais tem e da demanda do mercado profissional. Pensando nisso, trazemos algumas propostas.
Oferecemos Avaliação Psicológica, para assim auxiliar na formação de profissionais capacitados e atualizados frente ao mercado de trabalho, de acordo com a ética no sigilo, perante os laudos.
Uma de nossas propostas é a realização do teste PMK que é um Psicodiagnóstico Miocinético, popularmente conhecido como Exame Psicotécnico.
O objetivo do PMK é registrar a atividade motora que se manifesta à medida que a conduta deixa de estar controlada pela visão da realidade exterior e o controle do esquema motor, e visa, deste modo, o sucesso para a adequação profissional.
O teste PMK é utilizado em Psicodiagnósticos, Recursos Humanos e Avaliações Periciais.
Também tem como objetivo favorecer ao profissional margem para vivenciar durante sua aplicação a realidade do perfil corporativo, pois trabalhando suas próprias maneira de ver, sentir, reagir ,descobrindo a técnica mais adequada a ser aplicada a cada caso.
Questões importantes são abordadas, a partir de diferentes temas, tentando reorganizá-las para um novo direcionamento que permita o sucesso no mundo corporativo.