Só Templates

Créditos



Layout by



sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

NÃO FAÇA ISSO / PELO IRMÃO


Mulher é presa por mostrar nádegas a policiais


Por mostrar as nádegas, americana continua presa
Em Hamblen County, no Tennessee (EUA), uma mulher foi detida por mostrar o traseiro aos policiais que prenderam seu irmão. Rita Zambrano, 45, viu pela janela de casa os tiras algemarem Ronnie Waddell, 44, por causa de ocorrências de trânsito e então decidiu “dar o troco” e ofendê-los.
Segundo o “Knox News”, ela ficou na porta de casa, abaixou as calças e exibiu o traseiro nu aos policiais. A americana foi presa, mas a ironia fica por conta do fato de seu irmão ter sido solto logo depois, enquanto ela continua detida por exposição indecente
.

Após tragédia no Rio


Após tragédia no Rio, governo anuncia R$ 600 milhões para a Defesa Civil

DivulgaçãoA chuva em 11 e 12 de janeiro causou mais de 800 mortes na Serra do RJ

Em anúncio feito em Porto Alegre (RS) ao lado do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, a presidente Dilma Rousseff prometeu o investimento de R$ 600 milhões na Defesa Civil, em especial de cidades mais vulneráveis a desastres ambientais. Com o aumento da responsabilidade das forças armadas, o plano pretende reestruturar o sistema nacional de Defesa Civil.
O projeto, anunciado após os mortos na Região Serrana do Rio passarem de 840, também prevê a construção de cinco centros regionais militares, nos quais haverá pessoal especializado para prestar atendimento imediato à população de municípios atingidos por catástrofes ambientais.
Bezerra, que fez críticas à Defesa Civil na semana passada, disse que em junho deve ser apresentado um atlas com os locais com mais risco no País, que serão priorizados no plano de reestruturação. “Queremos acabar com a crítica recorrente que a Defesa Civil é lenta, tardia e que quando o dinheiro chega, a tragédia já passou. Isso é verdade... e procede”, havia afirmado o ministro.

( MILAGRE Á CRIANÇA ESTA VIVA )


Segundo hospital, no entanto, ele tem grandes chances de ficar bem.
'Não me considero herói', diz médico que deu primeiros-socorros à criança.

  •  
O médico Fabrício Figueiredo foi o primeiro a socorrer o bebê, ainda na rua.O médico Fabrício Figueiredo foi o primeiro a
socorrer o bebê, ainda na rua
(Foto: Bernardo Tabak/G1)
Está em estado grave o bebê quesobreviveu à morte da mãe na manhã desta sexta-feira (28). Ele nasceu de 7 meses depois que a mãe foi atropelada e ficou imprensada entre dois ônibus na Rua Cardoso de Moraes, em Bonsucesso, no subúrbio do Rio de Janeiro. O menino, que pesa 1 kg, está internado na UTI do Hospital Geral de Bonsucesso, mas segundo a diretoria do hospital, tem grandes chances de ficar bem.
“Pela experiência que eu tenho, e pela confiança na minha equipe, há uma grande chance desse bebê sobreviver, e bem”, afirmou a diretora do hospital. O bebê está internado na UTI neonatal, em estado muito grave, mas estável, e pesa apenas 1 kg. “Nós já conseguimos salvar crianças que nasceram com 650 gramas, e ficaram bem. O maior agravante foi o trauma que esse bebê sofreu, devido às circunstâncias do acidente”, complementou.
A mãe atravessava a rua, fora da faixa de pedestres, quando foi atropelada. Com os ferimentos da impacto, o bebê foi expulso da barriga.
Médico conta como socorreu bebê
O médico Fabrício Carlos Miranda Figueiredo, que socorreu a criança, estava chegando ao trabalho, quando soube do acidente. “Estava na fila do elevador do consultório, quando um rapaz me perguntou se eu tinha visto o acidente. Eu disse que não sabia, mas, não sei por que, decidi ir ao local”, contou ele.
“Quando me deparei com a situação, comecei a fazer os procedimentos. O bebê ainda estava ligado à mãe pelo cordão umbilical”, recorda Figueiredo. “Amarrei o cordão umbilical com um barbante, joguei álcool em uma tesoura e cortei. Eu ia pedindo para as pessoas me trazerem as coisas, e, de alguma forma, arranjaram o que eu precisava”, lembra o médico.
'Não me considero herói', diz médico
Logo depois, o bebê e a mãe foram levados por uma ambulância do Corpo de Bombeiros. A mãe não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital. “Eu trabalho no resgate da Linha Amarela e já havia feito dois partos lá. Um deles foi dentro da ambulância, tranquilo. Mas o outro foi dentro de um Chevette, e muito mais trabalhoso. Mas nada se compara ao que ocorreu hoje”, conta Figueiredo.
Após ver a criança na incubadora da UTI neonatal, o médico falou com um sorriso no rosto, do lado de fora do hospital. “Ele está deitadinho. Tem o tamanho de uns dois palmos, não mais do que isso. Está tudo dando certo, e espero que continue assim”, disse Figueiredo.
“A atitude dele foi heroica e extremamente importante para que o quadro do bebê não se agravasse ainda mais”, afirmou a diretora do hospital. O bebê deve ficar internado por, pelo menos, dois meses. “Não me considero um herói. Quem trabalha com saúde tem a obrigação moral de ajudar. Herói é o Super-Homem”, disse Figueiredo. “Vou tirar uma foto desse médico guerreiro”, disse uma senhora que acompanhava a entrevista.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Essas peles////Sem categoria

Ela surgiu para esconder as vergonhas, mas hoje em dia revela o íntimo de cada um. A roupa é o sinal instantâneo da auto-imagem que queremos exibir. E, na visão da grande dama da moda, ela pode ser uma arma poderosa e infalível:
“Vista-se mal, e notarão o vestido. Vista-se bem, e notarão a mulher.”
Mademoiselle Chanel revolucionou, não apenas porque libertou a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do fim do século 19. Mas porque valorizou o senso crítico:
“O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça”.
Se os tempos modernos desafiam nossas escolhas em nome da Sustentabilidade, invocar a genialidade de Coco Chanel pode ser norteador. Foi o que eu fiz quando recebi um presente, que chegou cheio de recomendações:
- Tenha muito cuidado, guarde-o em lugar fresco e escuro, e, se sujar, leve a um especialista. Esta pele pertenceu à sua avó. É um vison!
Vesti e imediatamente senti o poder de transformação do visual. A peça macia e felpuda de cor castanha tinha a pelagem espessa, brilhante e vistosa. Embora com mais de meio século, mantinha um design atemporal. Envolta na altura dos ombros, proporcionava uma sensação de conforto e proteção. Era a mais perfeita tradução do luxo, o acessório que permitia a metáfora: os diamantes estão para as orelhas, assim como a pele está para o corpo.
Chegou o dia de exibi-la. A noite do casamento estava mesmo fria em São Paulo, coisa rara nos últimos invernos. A festa era de gala, num endereço tradicional da cidade, o Jockey Clube. Escolhi um vestido de seda preto, me enrolei no vison e me perfumei, afinal, segundo nossa musa:
 ”Uma mulher sem perfume , não tem futuro!”
  Mas a última olhada no espelho, em vez de glamour, revelava inquietação:
Eu sabia que o animal havia sido morto numa época em que não existia o risco de extinção da espécie. Tinha certeza de que ninguém iria me hostilizar na festa , pois grande parte das mulheres estaria ostentando a sua estola ou casaco de pele.
Possuía o aval da papisa da moda, Anna Wintour, editora da vogue americana, fã incondicional de peles e uma das responsáveis pela “fur mania” atual, um boom que não se via desde os anos 80.
Tinha, portanto, razões de sobra para usar o bicho, mas nenhuma tão contundente quanto a deixada pelo legado de Chanel :
“A moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está no céu, nas ruas, a moda tem a ver com ideias, a forma como vivemos, o que está acontecendo.”
Não poderia ignorar que, se usasse o vison, vestiria a capa da indiferença diante de um mercado cruel e fútil, que não pára de crescer.
De acordo com a Peta (Pessoas pela Ética no Tratamento de Animais), a indústria da pele mata 50 milhões de animais por ano no mundo. Só na China, a produção atingiu números entre 20 e 25 milhões em 2010, ao passo que no ano 2000, oscilava entre 8 e 10 milhões de peles. A organização beneficente invade desfiles de moda e aterroriza as donas do acessório, jogando baldes de tinta para inutilizar a peça. É uma forma de protestar contra os maltratos dispensados aos bichos, que passam suas vidas confinados em minúsculas gaiolas.
Para a extração da pele, são eletrocutados, asfixiados, envenenados, afogados ou estrangulados. Nem todos morrem imediatamente, alguns são esfolados ainda vivos! Em alguns locais, para que as peles fiquem intactas, corta-se a língua do animal, deixando-o sangrar até morrer.
A voz da consciência soprou mais uma vez ao meu ouvido e ouvi o conselho da mestra das agulhas:
“Elegância é recusar.”
Abri mão da gostosa sensacão térmica da pele morta do vison e fui às bodas.
No salão ricamente enfeitado, a fauna mórbida desfilava à minha frente. Era uma profusão de visons, chinchilas, raposas, zibelinas, cabras e cordeiros. Bichos montados, pendurados, entrelaçados em mulheres superproduzidas. …e bem agasalhadas.
Toda concessão tem seu preço.
O ar gelado entrava pelas janelas e resfriava até a minha alma, obrigando-me a contorcer os músculos.
Mas toda renúncia, a sua recompensa.
O desconforto em pouco tempo desapareceu, quando me senti envolvida pelo calor dos braços de um certo alguém. Como dizia Gabrielle Coco Chanel:
“Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame”

Condenados ao consumo

Condenados ao consumo!

sex, 19/11/10
por rosana.jatoba |
categoria Sem categoria
Oi, você vem sempre aqui?
-A cada 3 meses. E você?
- Sempre!
-Mas como ? Nunca te vi…
- É que chego e saio logo. Sempre tem alguém interessado em me levar pra casa.
-Pois é. Eu tive a mesma idéia. Você é incrível! Não consigo ficar só olhando.
-Então me leva daqui, vai! Te faço um desconto!
- O problema não é dinheiro. É que estou tentando controlar meus impulsos.
- Se você me deseja, é porque não está mais satisfeito com o que tem..
-Não posso me queixar. Mas voce é muita tentacão!
-Então não resista . Eu não vou te decepcionar. Sou mais atraente, aceito muitos tipos de programa, e posso te transportar para onde você nem imagina…
-Ai, meu Deus! Você venceu! Vamos. Eu me chamo Paulo . E você? ?
- Iphone 3gs 32gb . Sou da familia Apple. Meu pai se chama Steve Jobs e acabei de ganhar um irmão que é um sucesso também , o IPAD. Ele tem uma grande tela IPS de alta resolução retroiluminada por LED e com a tecnologia Multi-Touch incrivelmente ágil. Além de um chip extremamente poderoso. Tudo isso em uma estrutura bastante fina e leve !
Paulo se rendeu à paixão e engrossou as estatísticas dos 45 milhões de brasileiros que cedem aos apelos das facilidades tecnológicas e trocam de celular todo ano. Levou o Smartphone e aposentou seu Motorola .
Mas a solidão do aparelho no fundo da gaveta só durou 3 meses. O Iphone 3gs 32gb , motivo da traição, também fora trocado pelo irmão caçula, o iPad. Quem manda fazer propaganda?
Aos dois, agora inúteis e abandonados, só restavam os lixões ou aterros sanitários. Mal chegaram àquele lugar feio, fétido, famigerado e já ouviram:
-Saiam daqui! Está lotado. Não venham deixar seus rastros de contaminação no meu solo, poluindo os lençois freáticos. Já temos mais de 180 milhões de baterias de celular nos aterros do país, a maioria feitas de metais pesados e tóxicos como níquel, bromo e cádmio!! Isso sem falar nos outros 100 milhões de equipamentos eletrônicos que são desovados aqui todos os anos!!!
Desiludidos, voltaram para o fundo escuro da gaveta.
Na manhã seguinte, um restinho de bateria lhes garantiu a ousadia:
-Vamos atrás dos nossos direitos! Vamos ao Tribunal de Justiça Sustentável, dar entrada numa ação de indenização por danos materiais, morais e ambientais!
Dito e feito.
O consumidor Paulo foi citado e juntou aos autos a contestação. A defesa se baseava na liberdade de comprar . Direito adquirido com a Revoluçao Industrial , do século 18.
A audiência de instrução foi marcada e começou o embate jurídico, introduzido pelo Juiz :
- Consumidor Paulo, o senhor é acusado de comprar estes dois aparelhos eletrônicos , num prazo de apenas 3 meses, para obter as mesmas funções tecnológicas. Conduta pela qual deve responder civil e penalmente, nos termos do Código da Sustentabilidade: “O ser humano poderá consumir apenas para satisfazer necessidades básicas”.
-Mas a lei me garante o acesso irrestrito aos bens materiais, Excelência! Vivo na chamada “sociedade de consumo”, alimentada pela produção, baseada no descartável, no supérfluo. Comprar é uma obrigação, e consumir, uma necessidade. Tenho que acompanhar os lançamentos, porque minhas compras garantem crescimento do PIB, emprego e renda. Este é o modelo econômico.
-Este modelo está falido. Ele é predador e representa o esgotamento dos recursos naturais. Estamos em dívida com o planeta, precisamos preservá-lo e buscar uma relação de consumo equilibrada.
-”Data venia”, Meretíssimo, não fui eu que dei causa a essa degradação ambiental. Agora que tenho dinheiro, não posso ser privado de comprar. A gente trabalha pra quê?
-Para cultivar os prazeres do espírito! Todos terão que cooperar e aderir ao Consumo Consciente. As futuras gerações estão ameaçadas! É importante buscar um novo paradigma.
-Mas eu não saberei mudar depois de 40 anos inserido neste sistema!
-Sugiro que leia o livro “Gaia: Alerta final” do cientista James Lovelock. O senhor irá despertar para uma nova consciência, afastando-se desta visão antropocêntrica que valoriza o ter, em detrimento do ser. Profiro a seguinte sentença:
“Para fins de ressarcimento por danos morais, condeno-o a encaminhar os dois reclamantes aqui presentes ao posto de recicalgem mais próximo desta Comarca.
Mas Excelência, esta tarefa é do fabricante!
- A Política Nacional de Resíduos Sólidos impõe obrigações aos empresários, aos governos e aos cidadãos no gerenciamento dos resíduos. É a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos.
E continuou:
“A pena será convertida em serviço ambiental: plantar 100 árvores para compensar as emissões de CO2 pelo consumo extravagante.” Sem mais, a audiência está encerrada!
Paulo abriu mão do recurso e cumpriu a decisão judicial. Mas naquela mesma semana fora acometido por novos desejos implacáveis de consumo.
Atormentado pela culpa, foi à missa no domingo e confessou seu pecado:
-Seu padre, fui condenado pela Justiça Sustentável , já cumpri a pena, mas não consigo refrear meus impulsos consumistas. Já estou de olho num Smartphone que a Motorola vai lançar com a plataforma Android , do Google. Penso também no Storm, da Blackberry.
-Cuidado, meu filho. A Terra pode se vingar dos maltratos e nos condenar ao tão temido fogo do inferno aqui mesmo neste Planeta. O aquecimento global já é visível..
- Eu sei, eu sei, seu padre, vou tentar me conter. Prometo! Sua benção e piedade…
- O Senhor já o perdoou, meu filho. Vá em paz. E fuja das vitrines como o diabo foge da cruz: elas têm o mesmo poder de sedução de uma mulher! Se for inevitável passar em frente a uma loja, lembre-se das Escrituras sagradas: “Orai e vigiai, para que não entreis em tentação”!

sábado, 15 de janeiro de 2011

CATÁSTROFE , NO RIO

15/01/2011 14h14 - Atualizado em 15/01/2011 14h53

Mulher diz que perdeu cerca de 30 parentes e amigos em Friburgo

Viera está sem luz, água e telefone por causa da chuva na Região Serrana.
Local é de difícil acesso até para bombeiros e funcionários da prefeitura.

Liana LeiteDo G1 RJ, em Teresópolis
Dilce Ramos, de 55 anos, diz ter perdido cerca 30 parentes e amigosDilce Ramos, de 55 anos, diz ter perdido cerca
de 30 parentes e amigos (Foto: Liana Leite/G1)
O bairro ainda de difícil acesso, Vieira, em Teresópolis, está completamente destruído, sem energia elétrica, telefone ou água, ainda neste sábado (15 ). A moradora Dilce Ramos, de 55 anos, não consegue esconder o desespero por ter perdido cerca de 30 pessoas da família, em Nova Friburgo, também na Região Serrana do Rio.

“Eu não sei ao certo quantas pessoas morreram, mas foram mais ou menos 30, entre primos, cunhados e amigos. Eu também perdi tudo, mas pelo menos estou viva”, contou a moradora, sem conseguir segurar a emoção.
Sua filha, Andréia de Oliveira, 31 anos, está trabalhando como voluntária na igreja Santa Luzia, também em Vieira. No local estão sendo recolhidos e distribuídos alimentos e donativos para as vítimas das chuvas. Uma enfermeira e um médico estão fazendo curativos e orientando os doentes que chegam à igreja.

Apesar da grande destruição, como o acesso para os bombeiros é difícil, poucos corpos foram encontrados na região. Os que são retirados dos escombros, estão sendo levados direto Teresópolis. O bairro não tem estrutura para identificar seus mortos.
Segundo moradores, os bairros do Imbiú, Campo do Coelho, Prainha, Santa Cruz, Baixada e Conselheiro Lafayette também foram bastante afetados pelas chuvas e os bombeiros ainda não conseguiram chegar aos locais.
A prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, divulgou neste sábado, uma lista com nomes dos acidentados na cidade. Em blog, o órgão também disponibiliza um rol de abrigos do município.
Clique aqui para ver a lista dos acidentados. No site, é possível ver ainda, nas postagens mais antigas, a relação de abrigos na cidade e número de conta corrente para quem quiser ajudar as vítimas.

Família sobrevive ao escapar pelo telhado em Teresópolis

Comerciante salvou mãe cadeirante, mas perdeu loja e casa.
Dono de hotel no barro abriu local para abrigar vítimas das chuvas.

Liana LeiteDo G1 RJ, em Teresópolis
chuvas Região Serrana RJ - bairro de Vieira - TeresópolisVítima se emociona ao lembrar como família
sobreviveu (Foto: Liana Leite / G1)
Famílias inteiras, moradoras do bairro Vieira, em Teresópolis, perderam tudo na chuva que atingiu a Região Serrana do Rio na terça-feira (11). Neste sábado (15), a cozinheira Rosemeri de Freitas, 47 anos, ainda tenta tirar a lama de dentro de casa e não sabe como fará para reconstruir a vida.
Ela e mais 15 pessoas de sua família conseguiram escapar com vida pelo telhado da casa dos sogros. O rio que passa atrás das quatro casas, construídas no mesmo terreno, invadiu todos os cômodos, destruindo móveis e espalhando desespero. O bairro está sem luz, água e telefone.
“Estávamos dormindo. Minha filha de 17 anos sentou na cama, paralisada. Tive que puxá-la para conseguirmos sair com vida. A água entrou pela porta da frente e dos fundos ao mesmo tempo. Foi um desespero. Está tudo destruído. Não sei como vou reconstruir a nossa vida”, contou Rosimeri de Freitas.
carro em piscina em TeresópolisPiscina foi coberta pela lama e carro quase foi parar lá dentro (Foto: Liana Leite)
Sua irmã, Suzana Pinheiro, de 39 anos, teve que sair com o filho de 5 anos no colo. “Meus sogros são idosos e também tiveram que sair pelo telhado. Eles não queriam ir, mas não íamos sair sem os dois”, explicou a moradora de Vieira. Ela e a família estão na casa de parentes.
Mulher salva mãe cadeirante
chuvas Região Serrana RJ - bairro de Vieira - TeresópolisHotel abre as portas para desabrigados
em Teresópolis (Foto: Liana Leite / G1)
Comerciante do mesmo bairro, Rosana Freitas, de 40 anos, salvou a mãe cadeirante, na terça-feira, mas não sabe como vai reconstruir sua casa e loja. “Ainda nem tinha acabado de pagar as mercadorias. Preciso de um milagre para me reerguer agora”, disse, chorando.

O dono de um hotel do bairro, São Moritz, abriu o estabelecimento para os desabrigados. Cerca de 19 pessoas estão dormindo no salão do local. O casal de idosos Julieta e Ernesto da Silva perdeu tudo, mas não a esperança. “Vamos tentar reconstruir a vida”, disse o marido.
Desde a noite de terça-feira (11), mais de 590 pessoas morreram na Região Serrana com as chuvas que castigaram principalmente as cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto.
Esta já é considerada a maior tragédia climática da história país. O número de vítimas ultrapassou o registrado em 1967, na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Naquela tragédia, tida até então como a maior do Brasil, 436 pessoas morreram.